Sociedade

William Tunzine: “Foi uma forma de recordar os meus pais, meus avós”.

O edil de Vilankulo comemora hoje o seu quadragésimo segundo aniversário natalício e, para que a data não passasse em branco ou despercebida, William Tunzine escolheu o centro de acolhimento da pessoa idosa em Ngalunwe (Evista) para celebrar a data.
“Sou orfão de pais, e a melhor forma que a encontrei para imortaliza os que me puseram no mundo, foi de vir aqui festejar com esses idosos.
Ora vejamos, muitas das vezes a sociedade rejeitam – nos, ficam solitários sem alguém para conversar, então celebrar aqui foi a melhor forma de lhes distrair”, explicou William Tunzine.
Tunzine apela a sociedade no geral para não maltratar a pessoa da terceira idade e justifica, “se amanhã gostaria de ser bem tratado porquê não comece a semear hoje?! Hoje sou jovem, mas amanhã serei idoso”.
William Tunzine nasceu no dia 20 de Janeiro de 1978 em Nova Mambone (Govuro) e é o primogénito dos pais, conta com quatro irmãos.

O IDOSOS AGRADECEM O GESTO NOBRE

Os idosos e o responsável do centro, Faustino Kapane, agradeceram o gesto e pedem para que atitudes do gêneros não parem por aqui.
Importa referir que, que o Centro Evista conta actualmente com 25 idosos.

Comment here