Sociedade

Conselho Municipal da Vila de Vilankulo, apoia Sector de Educação em infaestruturas escolares.

O acto aconteceu no dia 30 William Tunzine, Presidente do Conselho Municipal da Vila de Vilankulo, procedeu a entrega às autoridades de educação no distrito, de duas salas de aula e um bloco administrativo convecionias.
As salas de aula e bloco administrativo apetrechados de carteiras e secretárias, foram construídos na Escola Pré-primária de Mangaliasse e deverão assegurar a leccionação este ano, de aulas da primeira e segunda classes, no mesmo estabelecimento de ensino.
Frequentam estas classes, crianças que gradua a “escolinha” em Mangalisse.
Os compartimentos do bloco administrativo estão equipados de cadeiras, secretárias e cacifos, para a conservação e arquivo de documentos.
O Edil da Vila de Vilankulo, William Tunzine, disse no acto de entrega destas infraestruras escolares que a edilidade, continuará a mobilizar apoio visando a melhoria das condições educacionais nesta autarquia.
O director do Serviço Distrital de Educação, Juventude e Tecnologia em Vilakulo, Florêncio Vilanculo, congratula o apoio do Conselho Municipal da Vila de Vilankulo, no fortalecimento da educação.
A liderança do bairro Chibuene que integra à zona de Mangalisse, prometeu velar pelas infraestruras de modo que durem por um longo tempo.
Testemunharam o acto de entrega de salas de aula e bloco administrativo do Escola Pré-primária de Mangalisse, membros do Governo Distrital, Conselho e Assembleia Municipal de Vilankulo.

Comment here