Cultura

Músicos de Vilankulo vão à eleição no sábado

.Por: Efraime Macitela

BERY CHISSICO PROMETE REVOLUCIONAR A ASSOCIAÇÃO DOS MÚSICOS DE VILANKULO.

O artista dono do sucesso “INVEJOSO” é um dos fortes candidatos à presidência da Associação dos Músicos, cuja eleição vai acontecer próximo sábado (8) na Casa Municipal da Cultura.

Estão igualmente na corrida os músicos Jamor Jaze Bande e Big Solo, este último que luta pela permanência no cargo.

Bery Chissico, admirável e com muita simpatia pelos corredores, promete um futuro risonho, à agremiação caso os músicos o coloquem na presidência.

Refere que os músicos de Vilankulo merecem um bom estágio da sua actividade, devem ter outro conceito da música e como tal devem ter na sua direcção um artista com créditos firmados.

BERY CHISSICO, PROMETE UMA GESTÃO INCLUSIVA E TRANSPARENTE.

Sabe Bery Chissico que devido a gestão danosa dos fundos resultantes da contribuição dos membros da associação, suspendeu-se a quotização na agremiação, “com a nossa lista na presidência da Associação dos Músicos de Vilankulo, isso não vai acontecer”, disse Bery Chissico, acresecentando que vão primar por uma gestão transparente e envolvente.

Bery Chissico, diz que já tem parcerias com algumas entidades privadas convista a melhoria da condição social dos músicos.

Sublinha que pretende transformar a Associação dos Músicos em um grupo que gera dinheiro para beneficiar os membros.

Outra prioridade de Bery Chissico, caso seja eleito na votação de sábado, será de lutar pela valorização do músico local, “não faz sentido que um músico daqui não tenha espaço aqui, hoje para cantar e ganhar dinheiro num evento local, precisa ser amigo ou dar refresco ao presidente, isto deve acabar”, ajuntou o músico determinado em mudar o cenário da música em Vilankulo.

NÃO POSSO CONTINUAR A ASSISTIR OS MIÚDOS A MATAREM A MÚSICA – JAMOR JAZ BAND

Já na terceira idade e sem grandes conquistas na carreira, Jamor Jaze Bande, dono da música “matrecada”, afirma que entra para a corrida à cadeira mais cobiçada ao nivel da música em Vilankulo, para simplesmente, colocar travão no mau percurso que os miúdos levam a música.

“Estes miúdos são egoístas, não ouvem e nem aceitam conselhos de ninguém” disse Jamor.

Acrescenta kota Jamor que a música como qualquer outra actividade, tem seus princípios e devem ser respeitdos, mas hoje não é assim, alguém entra no estúdio grava qualquer coisa e amanhã já quer subir ao palco. Que experiência tem no contacto com o público, questiona.

Refere Jamor que não tencionava concorrer, queria continuar simples conselheiro da Associação dos Músicos, “mas quando soube que tal de Big Solo, um egoísta, insaciável, ainda quer se manter no cargo a assassinando a nossa música, através de cobranças ilícitas e falsas promessas aos novos músicos, lancei a minha candidatura”.

ESTÃO A MACHAR-ME PARA GANHAREM ELEIÇÕES. NADA CONSTITUI VERDADE – BIG SOLO.

Salomão Vilanculo, ou simplesmente Big Solo, que concorre para a sua própria sucessão na presidência da Associação dos Músicos de Vilankulo, refuta todas as acusações levantadas pelos seus concorrentes.

Big Sollo, indicou estes discursos são próprios de pessoas que já antevêm a derrota na eleição.

A nossa associação goza de boa saúde, todas as contas estão em dia e os relatórios que vamos apresentar no sábado durante à Assembleia Geral, vão testemunhar isso, sublinhou Big Solo.

Caso seja reeleito Big Sollo, afirma que vai continuar a privilegiar as acções de descoberta e promoção de novos talentos que despontam da música.

“Estão a me acusar de coisas que eles mesmos é que protagonizaram, cobraram dinheiro aos músicos e não canalizaram à associação e quando os exigimos, zangam e formam uma força de oposição,” esclarece Big Sollo.

Salomão Vilanculo, refere que caso seja reconduzido para mais um mandato, vai lutar na criação de condições para o melhor funcionamento da Associação dos Músicos de Vilankulo.

Diz que a associação terá sede própria e deixará de funcionar na pasta que diariamente ele leva nas costas.

Estas são eleições mais aguardadas pelos músicos em Vilankulo e esperam que sejam justas e transparentes, longe da fraude supostamente assistida no passado quando concorriam Big Solo e Mr Khevas.

Comment here