CulturaSociedade

Se não fosse o Homem, estaria tudo bem!

Por: Mateus Luís.

Hoje visitei o cemitério de Xiquelene (25 de Junho) ao norte do município de Vilankulo e, lá cresce uma floresta “assustadora”, aliás, sobre aquela última moradia, muito já escrevi neste espaço (facebook), porém hoje além de reclamar, trago uma visão diferente sobre aquele manancial que Deus nos ofereceu.
Amigos, para mim aquele lugar é o “pulmão” do bairro 25 de Junho, como é sabido as plantas transformam o gás carbônico em oxigênio renovando o ar que respiramos.
São também eficientes despoluidoras. Pesquisa feita pela Nasa, liderada pelo cientista Bill Wolverton, mostra que determinadas plantas eliminam cheiros e resíduos poluentes do ar e reduzem gases nocivos. As conclusões do pesquisador estão no livro Como criar ar puro (How to grow fresh air, da Penguin Books). Falando do ar puro, para quem já passou pelo aquele lugar já sentiu uma sensação diferente, impossível de descrevê – la, que até se assemelha em passear na praia.

O HOMEM É UM ESTRAGA – PRAZER

Se não fosse as ações do Homem estava tudo bem.
Entretanto, o Homem aproveita – se daquela maravilha que Deus nos concedeu para fazer das suas.
A usa para satisfazer as suas necessidades biológicas assim como fisiológicas que culminam com exalação do mau cheiro, além de ser servir de um lugar para satisfação das necessidades que acabei de mencioná – las, também é um bom esconderijo para os adúlteros, dementes, feiticeiros, malfeitores…
Os cães rejeitados/abandonados pela sociedade, também conhecidos como CÃES VADIOS tentam sua sorte oferecendo perigo aos habitantes daquele bairro, e não só.
São estes motivos e outros que não cheguei de os mencionar que contribuem para que o “pulmão” do bairro 25 de Junho seja um perigo a sociedade.
Maldito Homem, senão fosse as suas más ações estaria tudo bem.

Fonte: https://web.facebook.com/Jornal-de-Vilankulo

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Comment here