Sociedade

Como se comportaram os citadinos de Vilankulo na última semana face a pandemia COVID – 19?

Por: Mateus Luís.

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Todos estabelecimentos comerciais estiveram abertos contrariando o boato que dava conta do encerramento dos estabelecimentos comerciais, e, face a essa falsa notícia, os citadinos usaram todas as suas economias, alguns contraíram dividas, e, encheram os mercados para comprar produtos da primeira necessidade e não só.
Em alguns estabelecimentos comerciais são visíveis recipientes com água e sabão.
Os atendentes também observam medidas de prevenção como: usar máscaras, luvas…entretanto em alguns estabelecimentos comerciais essas medidas de prevenção são mandadas passear, usando pretexto de falta de condições dinheiro ou vão acreditar vendo pandemia.
Os preços dos produtos da primeira necessidade tende a subir.
Em algumas farmácias já começam a escassear alguns produtos que são usados para prevenção é o caso de máscaras, álcool, luvas. E, em algumas farmácias que ainda estão disponíveis esses produtos, os preços são assustadores.

MEIOS DE TRANSPORTES

A ASTROI e o sector da saúde estiveram reunidos na semana finda, com único propósito que é educar os transportadores e os passageiros como se comportar fora e dentro dos meios de transportes, todavia alguns transportadores não acatam essas medidas, isto é, não desifectam os seus automóveis, não respeitam a superlotação.

ESTABELECIMENTOS DE ENSINO

Como é sabido que todas instituições do ensino foram paralisadas por 30 dias, segundo as recomendações do chefe de estado.
Contudo, alguns alunos afluíram em massa nas suas respectivas escolas, uns não acreditavam e outros não tinham nenhuma informação.
Algumas escolas disponibilizaram fichas de exercícios para seus educandos, para se resolver neste período de interrupção.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Comment here