Sociedade

Covid-19: Conselho Municipal de Vilankulo dá cara a luta.

William Tunzine, que falava no monumento erguido em homenagem aos heróis nacionais, após a habitual cerimónia de deposição de coroa de flores, por ocasião da celebração de 7 de Abril, dia dedicado à mulher moçambicana, indicou que esta camada social deve estar na dianteira, na prevenção e combate a Covid-19, o novo coronavírus.

Observou que todas as estratégias que tem em vista travar o alastramento da pandemia que diariamente está a infectar e dezimar a espécie humana, só podem resultar se a mulher abraçar a causa.

“Foi a mulher que nos guiou na luta que culminou com a libertação do país do jugo colonial e hoje acreditamos que com a sua entrega no combate a este inimigo invisível, podemos estar salvos,” acrescentou.

Para Tunzine, a mulher deve continuar a assegurar o cumprimento das medidas de prevenção da Covid19, educando e consciencializando as comunidades.

O Presidente do Conselho Municipal de Vilankulo, sublinhou que mulher deve ser exemplar neste processo, incentivando a necessidade da higienização das mãos, permanência nos locais de residência e outras formas que concorram para a redução do risco de propagação da covid-19, o novo coronavírus.

Comment here