Sociedade

AMUJI E BOLLORE UNIDOS NO COMBATE DA PROPAGAÇÃO DA COVID-19

No âmbito do combate a propagação do novo coronavírus a Bollore e Amuji duas empresas que operam no ramo de transportes e logísticas, sedeadas na região norte da província de Inhambane oferecem mascaras ao Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo.

São no total 20 mil mascaras artesanais, avaliadas em pouco mais de 3 milhões de meticais, que as duas empresas disponibilizaram nesta quarta-feira (20), para a população, e que serão distribuídas igualmente para a Policia da Republica de Moçambique, Sectores de saúde, Educação e Secretaria Distrital.

Falando no acto da Entrega Celina Macie representante da Bollere Transportes e Logística, disse que a acção, esta inserida no âmbito de responsabilidade social, e com um objectivo específico, que é de contribuir no combate a propagação do novo coronavírus, uma doença que ate agora não tem cura.

Por seu turno, Yassin Amuji, proprietário da empresa Amuji, a sua firma continuará a colaborar com o Conselho Autárquico de Vilankulo, convista a criar barreiras contra o novo coronavírus, providenciando meios de protecção aos munícipes.

Amuji, acrescenta que a Bollore e a sua empresa estão focadas no desenvolvimento de Vilankulo por isso que iniciativas do género irão acontecer sempre que for possível.

O Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Vilankulo, William Tunzine saúda o gesto demostrado pelas empresas Bollore e Amuji, e garante que as máscaras, irão complementar no trabalho que a edilidade já vinha desenvolvendo inserido no combate a propagação do novo coronavírus, através da distribuição de mascaras de protecção da boca e do nariz.

Na ocasião, decorreu igualmente a entrega oficial da sala de informática na Escola Primária do Primeiro e Segundo Graus de Gamela que contém 14 computadores com os respectivos monitores e com internet paga por dois anos.
Estes equipamentos foram disponibilizados palas empresas Bollore e Amuji, e espera-se que venha contribuir positivamente no processo de ensino e aprendizagem das Tecnologias de Informações, pois as crianças terão a oportunidade de aprender o ABC das TICs, preparando assim o seu futuro.

Fonte: VTV.

Comment here