Sociedade

ACODER APOIA CRIANÇAS VULNERÁVEIS EM VILANKULO

A Associação Comunitária de Desenvolvimento Rural -ACODER procedeu na manhã de ontem (24) com a distribuição de kits de produtos alimentares de primeira necessidade a pouco mais de cinquenta crianças que vivem em situação de extrema vulnerabilidade, residentes nos bairros de 5° Congresso e de Alto Makassa.


Os kits em epígrafe, são compostos por arroz, farinha de milho, açúcar, folhas de chá, sal, feijão manteiga, material de higiene pessoal e máscaras para todos membros dos agregados familiares.
Trata-se de uma iniciativa da ACODER, inserida no Projecto Faça Uma Criança Sorrir, que visa fundamentalmente apoiar crianças que vivem numa situação de vulnerabilidade estudando na Escola Primária Completa de 1 e 2 Graus 18 de Abril (Escola Piloto).


Para a materialização desta iniciativa, a ACODER contou com o apoio dos seus parceiros estratégicos, nomeadamente a KOMPASSO LDA. e BUSH BEACH, empresas locais representadas pelos jovens Emídio Luciano da Tina Fernando e Pedro Nhamirre respectivamente. Contou ainda com o apoio de um grupo de jovens voluntários.
Refira-se que o jovem empreendedor e Activista Social Pedro Nhamirre, no âmbito da responsabilidade social da sua empresa, vem apoiando várias comunidades locais desde o início do período de estado emergência decretado pelo Presidente da República como forma de conter a propagação da COVID-19, o novo coronavírus, tendo desta vez se juntado ao Projecto Faça Uma Criança Sorrir.
De realçar que a ACODER já vinha apoiando o mesmo grupo de crianças em material escolar e em uniformes.

Fonte: ACODER.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Comment here