Sociedade

DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA. COVID-19: Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, apela a proteção da criança.

Através de uma mensagem posta a circular por ocasião da celebração de 1 de Junho, dia Internacional da Criança, William Tunzine, condena todas as práticas que constituem violação aos direitos da criança.

Em pleno tempo do novo coronavírus, um pouco por todas artérias da cidade de Vilankulo, crianças deambulam, outras envolvidas em actividade de comércio forçado pelos pais e ou encarrgados de educação.

Esta situação não conforta as autoridades do município de Vilankulo, por constituir veículo de propagação da covid-19.

Acrescenta o documento que as crianças constituem a camada mais frágil e vulnerável à contaminação por qualquer pandemia e principalmente do novo coronavírus.

O Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, quer que a sociedade observe com rigor as medidas de prevenção da covid-19 e adoptando iniciativas que concorram para a proteção da criança.

“Assistimos com muita tristeza situações de crianças que circulam pela via pública, algumas, vendendo produtos diversos à mando dos seus pais, contrariando o Decreto Presidencial que declara o estado de emergência no país” lê-se na mensagem do Edil da Cidade de Vilankulo, publicada por ocasião do dia internacional da criança.

Fonte: VTV.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Comment here