Sociedade

NA INCESSANTE LUTA CONTRA A COVID-19: Conselho Municipal de Vilankulo, não mede esforços.

Estamos comprometidos com a saúde dos nossos munícipes – diz William Tunzine, Edil de Vilankulo.

Nesta quarta-feira (22), o Conselho Municipal, procedeu a entrega de termómetros de medição de temperatura às escolas Secundárias de Mucoque, Graça Machel e de Vilankulo.

Os instrumentos foram também entregues às comissões dos chamados mercados antigo e novo.

O Presiente do Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, William Tunzine, reafirmou na ocasião que a acção enquadra-se nas acções globais visando evitar focos de transmissão galopante da pandemia da covid-19.

Para o Director de Educação em Vilankulo, Florêncio Vilanculo, o apoio surge num bom momento em que o sector desdobra-se decorrem actividades de criação de condições para um eventual reinício seguro das aulas presenciais.

“Os termómetros servirão para a medição de temperatura dos nossos alunos e não só,” acrescentou Florêncio.

Nos mercados, locais considerados de alto risco de contágio do novo coronavirus, os meios de prevenção da doença, são cada vez mais necessários.

Isaías Mazikimbane, chefe da comissão do mercado antigo, afirma que este gesto é um claro reconhecimento de preocupação da edlidade em proteger os seus munícipes.

Esta não é primeira vez que o Conselho Municipal da Cidade de Vilankulo, apoia o sector de educação e mercados locais em meios de proteção da covid-19.