Economia

QUEDA REGULAR DAS CHUVAS GERA EXPECTATIVAS NO SEIO DOS AGRICULTORES

O distrito de Vilankulo, em Inhambane prevê alcançar a meta de produção agrícola que se situa em mais de 360 mil toneladas de culturas diversas.
Optmismo resulta da queda regular das chuvas no distrito de Vilankulo que acompanham a época a agrícola desde a sementeira.
De acordo com a directora dos Serviços Distritais e Actividades Econômicas (SDAE), Esperança Paulino, o distrito está com boa projecção olhando para a queda escalonada da precipitação.
Esperança Paulino sublinhou que nos campos o verde é notório e os dados apontam para um crescimento na produção global de cereais, castanha de cajú, hortícolas e leguminosas.
“Apelamos aos produtores para não descer até ao leito do rio de modo a evitar perdas de culturas devido a ocorrência das chuvas” acrescentou.
Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia apontam para a continuidade da queda regular das chuvas normais com tendências para a cima do normal, o que propicia o alcance das metas de produção, uma vez que, segundo as suas palavras, a agricultura é um sector que depende, em muitos casos, da disponibilidade da água.
Fonte: #GCIV