CulturaSociedade

ALUNOS DE MATSENHANE EM VILANKULO DEIXAM DE ESTUDAR SENTADOS NO CHÃO

Os alunos da Escola Primária do 1° e 2° Grau de Matsenhane, em Mapinhane, vão passar a beneficiar de melhores condições de ensino e aprendizagem graças a oferta de 60 carteiras e uma estufa para dinamizar a produção escolar naquele ponto do distrito de Vilankulo.
Um gesto louvável da JAM, uma Organização Não Governamental que opera há décadas em Vilankulo. “Com a entrega das carteiras estamos a cumprir com a criação do bem-estar dos alunos e juntos contribuimos para o desenvolvimento do distrito” disse o representante da organização a quém reconheceu que o número é exíguo para responder a procura.
Sem avançar com o número dos alunos a serem beneficiados, Florêncio Vilanculos, director da Educação, Juventude e Tecnologia, disse que as novas carteiras vão permitir que os alunos recebam aulas no ambiente de maior conforto.
Vilanculos agradeceu o gesto e reiterou que com o apoio dos parceiros o governo está apostado na construção de novas salas de aulas e colocar carteiras suficientes em todas as escolas do distrito para que as crianças deixem de sentar no chão e ao relento.
Fonte: #GCIV