O administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, procedeu, está sexta-feira (27), a inauguração do Posto de Abastecimento de Combustível, construído de raiz, no povoado de Pambara, ao longo da EN1. A infraestrutura denominada “GALP” para além de fornecer combustível, botijas de gás e ar, possui uma loja e padaria.

O empreendimento contempla ainda duas cabine e quatro reservatório, sendo duas de gasolina e igual número para diesel com capacidade para 25 mil litros cada.
Na ocasião, o administrador de Vilankulo destacou a importância da infraestrutura para o desenvolvimento da região, adiantando que aquele troço precisava de um empreendimento de género para fazer face a demanda da procura de combustível, fruto do crescimento do parque automóvel no distrito e do tráfego rodoviário na principal estrada do país.
Por sua vez, Paulo Varela, representante da Petrogalp Moçambique, disse que a sua instituição está preocupada com o desenvolvimento de Moçambique e a inauguração do septuagésimo posto da Galp no solo pátrio é a prova disso.

Autoridade tradicional, reconheceu, por outro lado, que a infraestrutura vai mitigar a insuficiência de que a região padecia, não só no abastecimento de combustível, mas também na procura de produtos alimentares.
Em consequência deste empreendimento, 25 pessoas ganharam aí o seu emprego, entre as quais está Abílio Nhaucal, 24 anos, que se manifestou satisfeito com o seu primeiro emprego, sublinhando que vai colmatar as dificuldades que enfrentava na sua vida sustentando a si e a sua família.
Fonte: #GCIV
Facebook Notice for EU!
You need to login to view and post FB Comments!