Sociedade

O JOVEM DEVE ENVOLVER-SE ACTIVAMENTE NA PRÁTICA DA AGRICULTURA E GERAR A SUA PRÓPRIA RENDA – WILLIAM TUNZINE, EDÍL DA CIDADE DE VILANKULO.

Intervindo no debate subordinado ao tema, Que oportunidades para os jovens? Como as novas tecnologias de informação podem assumir papel fundamental no desenvolvimento da agricultura como negócio?, inserido na segunda conferência sobre o papel dos jovens na conquista de novas independências, promovida pela organização Mais Comunicação, assumiu o compromisso de tudo fazer para facilitar os jovens que decidirem abraçar a actividade agrícola.

“Vamos envidar todo o esforço no sentido de colocar à disposição dos jovens, insumos agrícolas, principalmente semente melhorada, para quem pretende iniciar esta actividade. Não queremos que os produtores tenham que viajar para aquisição da semente melhorada, temos que ultrapassar esta dificuldade,” disse William Tunzine.

O distrito e cidade de Vilankulo, dispõem de um forte potencial de zonas húmidas para a prática da agricultura em qualquer época do ano.

Ver menos