Sociedade

ARRANCAM TRABALHOS DE REPARAÇÃO DE FONTES DE ÁGUA EM MAPINHANE

Estão em curso os trabalhos de reparação e reabilitação de fontes de abastecimento de água a nível do Posto Administrativo de Mapinhane.
Segundo o administrador de Vilankulo, Edmundo Galiza Matos Jr, os trabalhos, numa primeira fase, consistem em manutenção, reposição e substituição de peças que condicionam o funcionamento normal das infraestruturas ora referidas.
“Até ao momento duas fontes já estão no activo graças ao projecto de reparação em curso, e no terreno o trabalho continua e decorre sem sobressaltos, estamos confiantes de que a breve trecho mais fontes poderão entrar em funcionamento e garantir água potável a nossa população ” disse Matos.
Sem avançar números de furos que serão abrangidos pelo projecto, o dirigente garantiu que “antes da abertura de novos sistemas de abastecimento de água potável, primeiro vamos procurar solucionar os que já existem de modo a evitar gastos desnecessários”.
O administrador de Vilankulo pede a população e aos Comités de Gestão da Água, distribuidos por quase todos povoados do distrito, a preservação e a conservação dos furos no activo.
Fonte: #GCIV
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!